Veja nossas redes sociais

ANIME

K – Anime – Review

Conte aos amigos!

K, um anime que possui um universo criativo, cheio de coisas para contar e apresentar de maneira que faça o espectador amar a obra. Mas que infelizmente, consegue apresentar tudo que propôs da pior forma possível, esse é o anime que poderia ser uma obra fantástica, mas foi mal planejada e mal feita.

No Japão atual existe 7 reis, cada um com poderes especiais e seus devidos clãs, cada rei pode fazer o que quiser, mas na tese, eles entraram em acordo e tentam seguir regras para manter a paz no país. Cada clã de um rei possui suas características únicas e um jeito próprio de agir.

Mas infelizmente, o anime parece não se preocupar muito bem com a origem disso tudo, não explica de maneira clara como cada rei conseguiu seu cargo e habilidade especial, suas motivações e nem como chegaram a aos níveis de relacionamento entre eles. Na verdade, o anime nem se preocupou em mostrar quais são todos os 7, no final a gente só sabe quem são 5 e não há sinal dos outros 2.

O plot inicial do anime é que o protagonista vive normalmente e é confundido como um assassino que matou um membro do clã vermelho, e agora é caçado por várias pessoas. Tenho que admitir que a explicação desse plot em si foi bem inesperada e me surpreendeu, não era o que eu tinha esperado. Mas em quesitos de história mesmo, essa será a única parte explicada que daria para aceitar do anime.

O anime chega a explicar como o primeiro rei surgiu e suas motivações, porém não se preocupou em explicar sobre os outros 6 reis e como ele conseguiram seus poderes também. Em geral, as motivações gerais de todos os reis e seus passados é deixado quase que totalmente de lado (exceto ao rei vermelho que explica um pouco do passado dele).

De todos os personagens apresentados, digo que só aparece um personagem realmente bom, mas ele só chega a aparecer nos últimos 3 a 2 episódios. De resto, a maioria são bem superficiais e seguem, quase todos, o mesmo padrão de ser sério e se achar super forte, com exceção de outros, que são diferentes, como a Nekko, que acompanha o Yashiro, mas ela é insuportável e gosta de fazer birra. Na grande maioria, não me apeguei a ninguém do elenco do anime.

Já em questão de trilha sonora mais músicas, não senti nenhum destaque que pudesse fazer o anime ser reconhecido. São músicas básicas e não marcam, só estão porquê precisam estar para fazer o fundo. Tanto a música de abertura e de finalização são bem simples e não chegam a ser lembradas como a de muitos outros animes.

O anime não é o melhor em prender o espectador, só termina ele quem tem muita vontade, ele não consegue prender o espectador até o fim dos episódios e nem trazer muito suspense para querer ver o próximo. Em outras palavras. não é muito prazeroso assistir o anime, e considerei mais como uma perca de tempo.

Em síntese, o anime deixa muito a desejar e bem inferior a média, não possui nada que se destaca. A única coisa que salva, um pouco, o anime é o plot, que é bem inesperado e só explica nos últimos episódios.

K

3.4

34

3.4/10

Pros

  • Animação Fluída

Cons

  • Enredo mal explicado
  • Personagens superficiais
  • Trilha Sonora muito simples
  • Não prende o espectador
  • Anime deixa a desejar
5 1 vote
Article Rating

Escritor de análises de anime do site. Tento fazer o meu melhor para passar minha opinião sobre uma obra da maneira mais clara possível

Advertisement
Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ANIME

Kaguya-sama – Anime – Review

Conte aos amigos!

Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, são dois jovens que se amam, mas são orgulhosos o suficiente para pensarem que se um se confessar ao outro, eles vão perder a “guerra”. Cada um tem certeza que o outro o ama e que vai fazer o outro confessar o amor primeiro.

É assim que Kaguya-sama avança, como um anime de comédia romântica, mas que com certeza consegue sair do clichê e ser espetacular em todos fatores.

Com a segunda temporada que acabou recentemente, 27 de Junho de 2020. Posso dizer que cada episódio é dividido, normalmente, em 2 a 3 mini-episódios. Cada mini-episódio mostra alguma cena em foco ao Conselho Estudantil, no qual tem mais personagens que complementam o anime e o trama dele.

A história, mesmo que pareça simples, ela consegue se desenvolver com um ótimo ritmo, de forma que não cansa o espectador e sempre faz ele querer ver mais um pouco da obra. E com certeza, o romance se desenvolve no anime, diferente de outros animes por aí, que apenas faz um clima mas que nada acontece. Em Kaguya-sama, o clima entre os personagens realmente aumenta com o decorrer dos episódios.

A animação é mais que espetacular, os traços são muito bem feitos, a escolha da paleta de cores faz todo o sentido e é muito fluído a animação dos personagens e troca de cenas. Tudo parece ser muito natural e passa a impressão que o anime foi feito com bastante cuidado.

A trilha sonora do anime é admirável, do começo ao fim. Desde da abertura, que consegue ficar na cabeça de qualquer um por dias, a músicas de fundo das cenas do episódio. Com certeza a música faz toda a diferença no anime inteiro.

Existe até um episódio, que eles decidem mudar a finalização e colocam, sem motivo aparente, a Chika (uma personagem do conselho estudantil) dançando com uma música nova. Por acaso, essa cena é muito bem feita, e cada frame foi feito com muita dedicação. Então, é mais um ponto para esses fatores de trilha sonora e animação.

E com toda certeza, o anime sabe como divertir o espectador, ele te prende em todos os momentos e faz você sempre querer ver mais e mais. Sempre inovando com as piadas, ideias mirabolantes, situações inesperadas e com seus personagens carismáticos e completos

Em geral, Kaguya-sama vale muito a pena. É muito satisfatório assistir, e sempre divertido ver as inovações e quebra de clichês dele. Sem falar que concorreu até como melhor anime do ano de 2019 em outros blogs e sites.

Com certeza eu recomendaria Kaguya-sama para qualquer um que queira um ótima anime de comédia ou um pouco de romance. Tudo nele é muito bom e vale a pena assistir.

*Essa análise não foi patrocinada por nenhuma plataforma de streaming, estamos colocando apenas uma opção confiável para assistir essa obra de maneira fácil.

K

3.4

34

3.4/10

Pros

  • Animação Fluída

Cons

  • Enredo mal explicado
  • Personagens superficiais
  • Trilha Sonora muito simples
  • Não prende o espectador
  • Anime deixa a desejar
0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

ANIME

Dorohedoro – Anime – Review

Conte aos amigos!

Um anime que mistura comédia com gore e consegue fazer o espectador se sentir atraído a terminar de assistir, em um universo confuso mas muito bem construído. Isso é Dorohedoro, que muito diferente de animes comuns, ele usa, de forma sútil, a violência explícita para fazer a comédia do anime.

O anime conta a história de Caiman e sua amiga Nikaido. Caiman foi enfeitiçado por alguém desconhecido e agora tem uma cabeça de lagarto que dentro dela há uma pessoa desconhecida. Agora, junto com sua amiga Nikaido, eles caçam feiticeiros em busca de matar quem soltou o feitiço nele e assim voltar ao normal e recuperar suas memórias antigas.

Dorohedoro ganha novo video e novos membros para o anime - Banca ...

No universo de Dorohedoro, é facilmente perceptível que não há um vilão ou um herói, apenas personagens com passados e motivações diferentes para fazerem o que fazem. Por um lado temos o grupo do Caiman e sua amiga, em busca do feiticeiro, e do outro já temos o grupo do En, que busca uma feiticeira que consegue controlar o tempo.

Mas por sorte do destino, eles acabam se encontrando e se tornando ”inimigos” por motivos diferentes. De um lado temos humanos comuns e do outro temos um grupo de feiticeiros, então obviamente, os dois serão inimigos até a morte.

Sequência de abertura de Dorohedoro | OtakuPT

Outro lado muito bom do anime, é o universo dele, muito bem construído e explicado. Na verdade, o anime não explica e nem deixa claro como funciona, ele dá essa função a quem assiste, para tentar entender sozinho aquele universo. O que é o buraco? Feiticeiros e Humanos? Isso só se entende quando assiste e presta atenção na obra por inteira.

A questão sonora também é muito bem aplicada, tanto em cenas de ação ou conversa, até nos momentos de trilha sonora. A obra consegue deixar qualquer momento com o clima perfeito com suas músicas e estilo de artes simplesmente admiráveis.

A única coisa que não pode agradar a muitos, poderia ser o uso de CGI. No qual em presente em alguns momentos do animes, mas que felizmente é muito bem aplicado e quase que imperceptível o anime inteiro, mas que ainda assim, da para perceber que existe falhas em alguns momentos de uso.

Em geral, o anime é bem fluído e o desenrolar da história funciona quase que perfeitamente, trazendo o espectador ao universo dele cada vez mais ao passar dos episódios. Certamente é um anime ideal para quem quer ver uma obra com personagens carismáticos, história envolvente e uma comédia mistura com gore.

K

3.4

34

3.4/10

Pros

  • Animação Fluída

Cons

  • Enredo mal explicado
  • Personagens superficiais
  • Trilha Sonora muito simples
  • Não prende o espectador
  • Anime deixa a desejar
5 1 vote
Article Rating
Continue lendo

ANIME

Pokémon Origins -Review Anime

Conte aos amigos!

E se o desenho de Pokémon fosse com um protagonista um pouco diferente, e se fosse aquele do lendário game de GBA? Basicamente isso resume o que é Pokémon Origins. Contando com apenas quatro episódios este anime vai lhe fascinar e talvez mudar o que você achava sobre Pokémon.

Resultado de imagem para pokemons origins

Completamente diferente do desenho conhecido por todos, com um tom e uma pegada melhor trabalhada e com o icônico personagem Red que é obviamente melhor do que o Ash, mas enfim, o Anime retrata basicamente a história do game ” Pokémon Fire Red “, onde conhecemos nosso ilustre protagonista “Red”.

Tendo como objetivo achar e catalogar cada espécie de pokémon, Red sai em sua jornada junto com o seu arque rival que é o neto do professor “Carvalho”. Nesta jornada Red conhece alguns personagens que já vimos em outros desenhos da franquia, porém de forma nunca trabalhada antes, nosso herói percebe também que lhe falta muito para ser um grande treinador e pesquisador Pokémon. Sendo assim a história segue seu rumo no crescimento e evolução de Red como treinador Pokémon.

Uma das coisas que chama muita atenção é em como o Anime segue a linha do game, cada episódios e cena se tornam nostálgicos e da uma visão muito mais ampla do que o game realmente queria mostrar. As lutas muito bem animadas e a trama muito bem desenvolvida junto com a apresentação das mega evoluções fazem deste anime maravilhoso.

Obviamente ele é de certa forma clichê pra quem jogou o jogo, porém isso não desmerece em nada o anime, só pelo fato de ter adaptado muito bem a história do game já faz valer cada segundo assistido. A perspectiva que passa e o modo que tudo foi apresentado mostram como pode ser muito bom um anime de Pokémon.

POKÉMON ORIGINS
Direção Itsuro Kawasaki (pt. 1)
Yukio Kuroda (pt. 2)
Hideya Takahashi (pt. 3)
Daiki Tomiyasu (pt. 4)
Produção Takeshi Nomoto
Toshio Miyahara
Música Hiroaki Hayama
Shota Kageyama
Estúdio OLM, Production I.G, Xebec
Emissoras de televisão TXN (TV Tokyo), BS Japan, Kids Station
Exibição original 2 de outubro de 2013
Episódios 4

 

Você acha facilmente nessa maravilhosa interwebs legendado em pt-br, inclusive no próprio YouTube.

 

 

 

K

3.4

34


3.4/10

Pros

  • Animação Fluída

Cons

  • Enredo mal explicado
  • Personagens superficiais
  • Trilha Sonora muito simples
  • Não prende o espectador
  • Anime deixa a desejar


0
0
vote
Article Rating
Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2020 TAIMBR news
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: