Veja nossas redes sociais

INOVAÇÃO

Panasonic revela óculos de realidade virtual Steampunk

Conte aos amigos!

O mercado de realidade virtual vem ganhando muito destaque nos últimos anos, provando que essa tecnologia veio para ficar e está evoluindo cada vez mais devido ao grande investimento das maiores empresas do mundo. A Panasonic, como uma das grandes do mercado de eletroeletrônicos, embora muito tradicional, tem ficado de olho nas tendências mundiais e buscando inovações constantes.

Revelado na CES 2020, conferência mundial de tecnologia, tendências e inovações tecnológicas, o novo óculos de realidade virtual apresentado pela empresa promete qualidade nunca antes vista devido à utilização do recurso do HDR (High Dinamic Range) que aumenta a questão da qualidade, das cores representadas por cada pixel e, por sua vez, a experiência de visualização e imersão aumenta tornando a imagem mais clara e definida. Um recurso já conhecido e presente nos celulares lançados nos últimos anos e agora nas TVs mais modernas.

Um exemplo de como o recurso do HDR influencia em uma determinada imagem.

Além de novos recursos, o protótipo no qual esteve disponível para teste na conferência conta ainda com fones de ouvido embutidos na “armação” do óculos com sistema de drivers e de áudio dinâmico próprio e tela com tecnologia micro OLED melhorando ainda mais a resolução. Somando tudo isso ao fato de ter um design único, leve e compacto ao melhor estilo aviador Steampunk.

Variações do mais novo protótipo do óculos VR. Cortesia da Panasonic.

Afim de impressionar as pessoas que pretendiam testar o novo protótipo e aproveitar os novos recursos, foi disponibilizado uma demonstração que consistia na recriação virtual do interior de um templo japônes, com ambientação sonora, iluminação global e reflexos hiper realistas nas decorações douradas do templo.

A empresa ainda declara que o óculos está otimizado para as novas tecnologias e serviços comerciais de larga escala, assim como o próprio 5G, tornando-o utilizável em uma variedade de aplicações, entre elas o esporte em realidade virtual, viagens virtuais realistas e também aos games.

Até então nenhum óculos apresentou tantos recursos como este além do design criativo e único, sem dúvidas estabelece um grande diferencial e avanço no mercado. Tais inovações abrem portas para evolução da tecnologia de realidade virtual na questão de qualidade e realismo, permitindo novas possibilidades para as demais empresas, em especial de games, que possam aprimorar as experiências em VR.

Porém o produto não possui custo e valor de mercado e ainda está em protótipo e desenvolvimento, sem a certeza de que a empresa possa disponibilizar a venda do óculos para os consumidores. Por enquanto, podemos especular o valor do gadget, visto que sua construção complexa e de muita qualidade aliado ao uso de tecnologias caras podem torna-lo com um preço bem salgado o que pode dificultar o produto de ser algo acessível e essencial.

Apelidamos carinhosamente de Óculos VR do Morpheus, não parece? Cortesia da Panasonic.

Fonte: DesignBoom

0 0 vote
Article Rating

Amante de games, música e da cultura geek em geral. Tenho um canal no youtube que reflete exatamente tudo que sou. Participo do TaimbrCast e do Taimbr e passo a maior parte do tempo editando ou rabiscando ideias.

Advertisement
Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2020 TAIMBR news
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: