Veja nossas redes sociais

DISRUPTIVO

Honeywell diz que em breve fará o computador quântico mais poderoso do MUNDO

Conte aos amigos!

“O segredo mais bem guardado da computação quântica.” É isso que a Cambridge Quantum Computing diz sobre este computador quântico. O CEO Ilyas Khan chamou os esforços da Honeywell na construção do computador quântico mais poderoso do mundo. Em uma corrida em que a maioria das principais empresas estão disputando atenção, a Honeywell tem trabalhado silenciosamente em seus esforços nos últimos anos. Hoje, porém, a empresa anunciou uma grande inovação que alega permitir o lançamento do computador quântico mais poderoso do mundo nos próximos três meses.

Caso você seja um iniciante da computação quântica, talvez seja necessário ver o vídeo abaixo para entender os fundamentos dessa notícia.

Voltando a notícia, Honeywell também anunciou hoje que fez investimentos estratégicos em CQC e Zapata Computing , ambos focados no lado de software da computação quântica. A empresa também fez parceria com o JPMorgan Chase para desenvolver algoritmos quânticos usando o computador quântico da Honeywell. A empresa também anunciou recentemente uma parceria com a Microsoft.

A Honeywell construiu por muito tempo o tipo de sistemas de controle complexos que abastecem muitos dos maiores locais industriais do mundo. É esse tipo de experiência que agora lhe permitiu construir uma armadilha de íons avançada que está no centro de seus esforços.

Essa armadilha de íons, afirma a empresa em um documento que acompanha o anúncio de hoje, permitiu à equipe alcançar tempos melhores de coerência quântica do que de seus concorrentes.

“Começa realmente com a herança da qual a Honeywell teve que trabalhar”, Tony Uttley, presidente da HoneywellQuantum Solutions, me disse. “E nós, por causa de nossos negócios na indústria aeroespacial e de defesa e nossos negócios em petróleo e gás – com soluções que têm a ver com a integração de sistemas de controle complexos por causa de nossas empresas de produtos químicos e materiais, tínhamos todas as peças subjacentes para computação quântica, que são fabulosamente diferentes da computação clássica. Você precisa ter recursos de sistema de vácuo. Você precisa ter recursos criogênicos. Você precisa ter controle de precisão. Você precisa ter lasers e recursos fotônicos. Você precisa ter recursos de estabilidade magnética e vibracional. E para nós, tínhamos nossa própria fundição e, portanto, somos capazes de literalmente projetar nossa arquitetura desde a armadilha. ”

O resultado disso é um computador quântico que promete atingir um volume quântico de 64. Vale ressaltar que o volume quântico (QV) é uma métrica que leva em consideração o número de qubits em um sistema e os tempos de decoerência. IBM e outros defenderam essa métrica como uma maneira de, pelo menos por enquanto, comparar o poder de vários computadores quânticos.

Até agora, as próprias máquinas da IBM alcançaram o QV 32, o que tornaria a máquina da Honeywell significativamente mais poderosa.

Khan, cuja empresa fornece ferramentas de software para computação quântica e foi uma das primeiras a trabalhar com a Honeywell neste projeto, também observou que o foco na armadilha de íons está dando à Honeywell uma vantagem. “Acho que a escolha da abordagem da armadilha de íons pela Honeywell é um reflexo de um foco muito deliberado na qualidade do qubit, e não no número de qubits, o que eu acho bastante sofisticado”, disse ele. “Até recentemente, a manchete era sempre crescimento do número de qubits”.

A equipe da Honeywell observou que muitos de seus clientes atuais também são usuários prováveis ​​de suas soluções quânticas. Afinal, esses clientes estão trabalhando exatamente no tipo de problemas em química ou ciência dos materiais para os quais a computação quântica, pelo menos em suas formas mais precoces, é especialmente adequada.

Atualmente, a Honeywell possui cerca de 100 cientistas, engenheiros e desenvolvedores dedicados ao seu projeto quântico.

Essa tecnologia de computação quântica pode ser a chave para um conhecimento ainda maior do nosso universo e de soluções práticas para problemas que enfrentamos atualmente.

Fonte: Techcrunch

0 0 vote
Article Rating

Cofundador do Taimbr e da Sociedade Dos Nerds. Programador, designer e autodidata em auto sabotagem. Escrevo os textos do website, recebo e-mails cheios de amor, quando dou opinião contrária dos cinéfilos do outro lado da tela. Mande seu amor para luccas@taimbr.com

Advertisement
Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2020 TAIMBR news
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: