Veja nossas redes sociais

TECNOLOGIA

Windows 10 tem tema Claro (“Light”) na build 18282 (19H1)

Conte aos amigos!

 

A Microsoft anda fazendo diversas atualizações no seu queridinho Windows 10, focando ainda mais em melhorias estéticas que é o que os usuários comuns notam. Na nova build 18282 apenas disponível para beta testers a Microsoft adicionou um tema Claro (“Light”) e outras novidades que você acompanha agora.

(“Beta Tester: Caso não saiba, um Beta Tester é uma pessoa que utiliza uma versão de testes e instável do Windows, não recomendada para uso comum do dia a dia.”)

 O Windows 10 já tinha recebido o seu tema Escuro “Dark” em outubro e foi bem recebido pelos usuários e agora anuncia nessa versão de testes com um tema Claro “Light” que deixa o menu iniciar e os programas compatíveis em um branco um pouco fosco com uma leve transparência que é quase imperceptível que mescla o branco com a cor que está trás da janela mas bem pouco , que é o padrão atual do visual do Windows, e a Microsoft ainda preparou um Wallpaper novo para combinar com o novo tema, como você pode ver no vídeo acima.

Outras novidades são no Layout do Windows Update que teve um design diferente juntamente com o visual da ferramenta de impressão como mostra a imagem abaixo.

W10 18282 04

E ainda tem um aprimoramento interessante na parte de tirar prints da tela “screenshot”, que ficou muito melhor, você pode dar uma olhada abaixo.

 Outra opção interessante nessa Build é que a Microsoft ouviu todo mundo que reclama que o Windows  reinicia do nada e te dá agonia e agora tem a opção de inteligência artificial onde o Windows 10 aprende que horas o PC é usado e quando não é para reinicializar, pra poder atualizar em um momento que não te incomode tanto, porém, todavia, estrondante ele realmente funciona uns 70% bem, mas no geral acredito que vá melhorar com o tempo.

 Mas não se engane, usar uma versão preview não é só flores, tem alguns erros e bugs cruciais no Windows explorer na transferência de vídeos de um disco para outro ou de uma partição para outra e a visualização do PDF no EDGE dá uns erros ou nem aparece o arquivo.

Essas atualizações estão previstas para chegar no Windows 10 no primeiro trimestre de 2019, então se você quer ter essas atualizações com segurança nós recomendamos esperar a Microsoft liberar a versão “estável” no ano que vem, mas caso você queira testar todas as novidades agora mesmo e não que esperar, você pode entrar no programa da Microsoft “Inside Preview” como mostra o vídeo abaixo e receber tudo de novo sobre o Windows antes de todos e ajudar a Microsoft relatando erros e bugs da versão.

 

 A Sociedade dos Nerds informa que os vídeos acima foram produzidos por DH Tutors e a Sociedade dos Nerds não é responsável por seu conteúdo, apenas estamos compartilhando com nossos leitores  os vídeos porque nós achamos relevantes e de qualidade. Os créditos do conteúdo são do DH Tutors e abaixo está as redes sociais do criador do conteúdo.

Links das redes sociais do DH Tutors para acompanhar mais conteúdo de tecnologia

▪ Facebook: https://goo.gl/L5SLxe

▪ Twitter: https://goo.gl/9Q1JUB

▪ Google Plus: https://goo.gl/76svQ8

0 0 vote
Article Rating

Cofundador do Taimbr e da Sociedade Dos Nerds. Programador, designer e autodidata em auto sabotagem. Escrevo os textos do website, recebo e-mails cheios de amor, quando dou opinião contrária dos cinéfilos do outro lado da tela. Mande seu amor para luccas@taimbr.com

Advertisement
Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

TECNOLOGIA

Home do Spotify foi renovada: acompanhe seus artistas em destaque

Conte aos amigos!

Não é segredo para ninguém o que o Spotify sabe seus gostos e o que você quer ouvir nesse exato momento até melhor do que você mesmo. O ultimo update, que já está no ar para iOS e Android, pretende melhorar a experiência do usuário de forma simples e intuitiva. Uma nova utilidade para a HOME do aplicativo, denominado de highlights, que mescla suas músicas e álbuns favoritos com as tracks e descobertas mais recentes, e já está fazendo grande sucesso.

“Um espaço construido exclusivamente para você”. Todos os dias a HOME te desejará um educado cumprimento (Bom Dia, Tarde ou Noite) dependendo do horário, e também mudará conforme a utilização do app contribuindo ainda mais para algo mais personalizado e corriqueiro.

Dessa forma o aplicativo otimiza o seu tempo reunindo de forma simples e compacta tudo o que você tem curtido nesse pequeno espaço. Claro que não é novidade que o Spotify advinha exatamente o que você quer ouvir e conhece muito bem seus gostos, isso tudo graças ao seu algoritmo que é muito efetivo.

Porém o fato de você abrir o app e deparar-se com esse detalhe e esse cuidado dos desenvolvedores de reunir tudo do mais recente e do melhor com base nos seus gostos, já é excelente e traz grande facilidade para acompanhar seus artistas e podcasts favoritos.

Função já está disponível em iOS e Android no Brasil! Fonte: arquivo pessoal.

Nós da equipe do Taimbr testamos e aprovamos a nova função! Obrigado Spotify por ser cada vez mais essencial em nossas vidas! Inclusive destaca-se ao nosso Podcast, que também aparece nos highlights, tornando algo ainda mais recomendável para os amantes de podcast.

Ouça o TaimbrCast agora! Disponível no Spotify e também no site.

Escute também o nosso podcast através do site neste link através deste link: TaimbrCast #2

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

INOVAÇÃO

Panasonic revela óculos de realidade virtual Steampunk

Conte aos amigos!

O mercado de realidade virtual vem ganhando muito destaque nos últimos anos, provando que essa tecnologia veio para ficar e está evoluindo cada vez mais devido ao grande investimento das maiores empresas do mundo. A Panasonic, como uma das grandes do mercado de eletroeletrônicos, embora muito tradicional, tem ficado de olho nas tendências mundiais e buscando inovações constantes.

Revelado na CES 2020, conferência mundial de tecnologia, tendências e inovações tecnológicas, o novo óculos de realidade virtual apresentado pela empresa promete qualidade nunca antes vista devido à utilização do recurso do HDR (High Dinamic Range) que aumenta a questão da qualidade, das cores representadas por cada pixel e, por sua vez, a experiência de visualização e imersão aumenta tornando a imagem mais clara e definida. Um recurso já conhecido e presente nos celulares lançados nos últimos anos e agora nas TVs mais modernas.

Um exemplo de como o recurso do HDR influencia em uma determinada imagem.

Além de novos recursos, o protótipo no qual esteve disponível para teste na conferência conta ainda com fones de ouvido embutidos na “armação” do óculos com sistema de drivers e de áudio dinâmico próprio e tela com tecnologia micro OLED melhorando ainda mais a resolução. Somando tudo isso ao fato de ter um design único, leve e compacto ao melhor estilo aviador Steampunk.

Variações do mais novo protótipo do óculos VR. Cortesia da Panasonic.

Afim de impressionar as pessoas que pretendiam testar o novo protótipo e aproveitar os novos recursos, foi disponibilizado uma demonstração que consistia na recriação virtual do interior de um templo japônes, com ambientação sonora, iluminação global e reflexos hiper realistas nas decorações douradas do templo.

A empresa ainda declara que o óculos está otimizado para as novas tecnologias e serviços comerciais de larga escala, assim como o próprio 5G, tornando-o utilizável em uma variedade de aplicações, entre elas o esporte em realidade virtual, viagens virtuais realistas e também aos games.

Até então nenhum óculos apresentou tantos recursos como este além do design criativo e único, sem dúvidas estabelece um grande diferencial e avanço no mercado. Tais inovações abrem portas para evolução da tecnologia de realidade virtual na questão de qualidade e realismo, permitindo novas possibilidades para as demais empresas, em especial de games, que possam aprimorar as experiências em VR.

Porém o produto não possui custo e valor de mercado e ainda está em protótipo e desenvolvimento, sem a certeza de que a empresa possa disponibilizar a venda do óculos para os consumidores. Por enquanto, podemos especular o valor do gadget, visto que sua construção complexa e de muita qualidade aliado ao uso de tecnologias caras podem torna-lo com um preço bem salgado o que pode dificultar o produto de ser algo acessível e essencial.

Apelidamos carinhosamente de Óculos VR do Morpheus, não parece? Cortesia da Panasonic.

Fonte: DesignBoom

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

DISRUPTIVO

Honeywell diz que em breve fará o computador quântico mais poderoso do MUNDO

Conte aos amigos!

“O segredo mais bem guardado da computação quântica.” É isso que a Cambridge Quantum Computing diz sobre este computador quântico. O CEO Ilyas Khan chamou os esforços da Honeywell na construção do computador quântico mais poderoso do mundo. Em uma corrida em que a maioria das principais empresas estão disputando atenção, a Honeywell tem trabalhado silenciosamente em seus esforços nos últimos anos. Hoje, porém, a empresa anunciou uma grande inovação que alega permitir o lançamento do computador quântico mais poderoso do mundo nos próximos três meses.

Caso você seja um iniciante da computação quântica, talvez seja necessário ver o vídeo abaixo para entender os fundamentos dessa notícia.

Voltando a notícia, Honeywell também anunciou hoje que fez investimentos estratégicos em CQC e Zapata Computing , ambos focados no lado de software da computação quântica. A empresa também fez parceria com o JPMorgan Chase para desenvolver algoritmos quânticos usando o computador quântico da Honeywell. A empresa também anunciou recentemente uma parceria com a Microsoft.

A Honeywell construiu por muito tempo o tipo de sistemas de controle complexos que abastecem muitos dos maiores locais industriais do mundo. É esse tipo de experiência que agora lhe permitiu construir uma armadilha de íons avançada que está no centro de seus esforços.

Essa armadilha de íons, afirma a empresa em um documento que acompanha o anúncio de hoje, permitiu à equipe alcançar tempos melhores de coerência quântica do que de seus concorrentes.

“Começa realmente com a herança da qual a Honeywell teve que trabalhar”, Tony Uttley, presidente da HoneywellQuantum Solutions, me disse. “E nós, por causa de nossos negócios na indústria aeroespacial e de defesa e nossos negócios em petróleo e gás – com soluções que têm a ver com a integração de sistemas de controle complexos por causa de nossas empresas de produtos químicos e materiais, tínhamos todas as peças subjacentes para computação quântica, que são fabulosamente diferentes da computação clássica. Você precisa ter recursos de sistema de vácuo. Você precisa ter recursos criogênicos. Você precisa ter controle de precisão. Você precisa ter lasers e recursos fotônicos. Você precisa ter recursos de estabilidade magnética e vibracional. E para nós, tínhamos nossa própria fundição e, portanto, somos capazes de literalmente projetar nossa arquitetura desde a armadilha. ”

O resultado disso é um computador quântico que promete atingir um volume quântico de 64. Vale ressaltar que o volume quântico (QV) é uma métrica que leva em consideração o número de qubits em um sistema e os tempos de decoerência. IBM e outros defenderam essa métrica como uma maneira de, pelo menos por enquanto, comparar o poder de vários computadores quânticos.

Até agora, as próprias máquinas da IBM alcançaram o QV 32, o que tornaria a máquina da Honeywell significativamente mais poderosa.

Khan, cuja empresa fornece ferramentas de software para computação quântica e foi uma das primeiras a trabalhar com a Honeywell neste projeto, também observou que o foco na armadilha de íons está dando à Honeywell uma vantagem. “Acho que a escolha da abordagem da armadilha de íons pela Honeywell é um reflexo de um foco muito deliberado na qualidade do qubit, e não no número de qubits, o que eu acho bastante sofisticado”, disse ele. “Até recentemente, a manchete era sempre crescimento do número de qubits”.

A equipe da Honeywell observou que muitos de seus clientes atuais também são usuários prováveis ​​de suas soluções quânticas. Afinal, esses clientes estão trabalhando exatamente no tipo de problemas em química ou ciência dos materiais para os quais a computação quântica, pelo menos em suas formas mais precoces, é especialmente adequada.

Atualmente, a Honeywell possui cerca de 100 cientistas, engenheiros e desenvolvedores dedicados ao seu projeto quântico.

Essa tecnologia de computação quântica pode ser a chave para um conhecimento ainda maior do nosso universo e de soluções práticas para problemas que enfrentamos atualmente.

Fonte: Techcrunch

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2020 TAIMBR news
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: