Veja nossas redes sociais

ANIME

Akira Toriyama – NerdPedia

Conte aos amigos!

Conhecido por muitos apenas pelo sucesso de Dragon Ball, Akira é um mangaká e designer, também grande percursor e responsável pelo sucesso da Weekly Shounen Jump que hoje é a empresa que publica a grande maioria dos mangás mais necessariamente do gênero shounen.

Resultado de imagem para akira toriyama

Resultado de imagem para akira toriyama Dr Slump

Akira Toriyama começou seus trabalhos no ano de 1978 com o mangá Woder Island onde podemos ver seus traços já muito semelhantes aos de Dragon Ball, porém Akira começou a fazer sucesso apenas no ano de 1980 com o mangá de Dr Slump onde foi nos apresentado uma de suas personagens icônicas a Arale, tendo lançado cerca de 18 volumes e se tornou o primeiro anime baseado em uma obra de Akira.

Sempre muito reservado e dedicado a sua família, Akira evita morar em grandes cidades para poder focar em sua família e arte. Muito dedicado e perfeccionista, muitas vezes forçou-se a passar madrugadas desenhando até atingir o resultado desejado, sendo assim é um homem muito dedicado e que se esquiva muito da mídia, mesmo tendo um dos animes mais conhecidos do mundo.

 

Tendo um estouro absurdo em sua carreira no ano de 1984 com a criação do mangá de Dragon Ball, o sucesso da franquia o fez trabalhar nela por pouco mais de 10 anos e também inspirou diversos mangaká como o criador de Naruto ( Masashi Kishimoto) e Bleach (Tite Kubo), o sucesso o levou tambem a ser chamado para fazer design de alguns jogos como Dragon Quest,  Chrono Tigger e Tobal No 1.

Resultado de imagem para dragon quest akira

Dragon Bal foi o que tornou seu nome mundial tendo 444 episódios animados apenas em Dragon Ball e Dragon Ball Z, 20 filmes, 42 volumes lançados e aproximadamente 10.000 paginas Dragon Ball é uma das obras mais famosas do mundo e que inspirou e inspira milhares de mangakás pelo mundo.

Independente de gosto o fato é que Dragon Ball teve uma influência cultural em todo o mundo sendo conhecidos por todos e responsável por muitas coisas. Centenas de animes/mangás não existiriam hoje se não fosse a obra de Akira, ele não apenas criou um mangá, ele basicamente tornou o gênero e o conceito de shounen no que é hoje e foi um dos responsáveis pela era de ouro da Shonen Jump, onde a editora arrecadou muito e bateu vários recordes de venda.

Resultado de imagem para naruto desenho akira goku

A febre foi tanta que hoje enquanto é lançado Dragon Ball super, o publico não é mais de 12 a 18 anos, a faixa etária é totalmnte sem padrão, o anime foi acompanhado por pessoas de todas as idades, o padrão de 12 a 18 cresceu e além de satisfazer seus antigos fãs com esta continuação, trouxe ainda mais dessa nova geração de espectadores.

Resultado de imagem para react dragon ball

Akira Toriyama não foi apenas responsável por dois mangás, ele fez vários porem os dois que mais fizeram sucesso foram Dr Slump e Dragon Ball, sua lista de obras é imensa, porém os que mais atraíram o público foram estes dois, desde seus primeiros mangás os traços sempre seguiram este mesmo padrão, até mesmo no design de jogos os aspectos físicos são muito semelhantes, sem nenhum sócio todo o processo foi feito por ele, desde a criação de personagens até o desenho final, porém a muitas histórias de que sua esposa o ajudou em algumas coisas como o do lendário golpe de Goku, o Kamehameha.

Tendo inspirações simples e um ídolo em comum com nós Brasileiros, Akira foi muito fã de Ayrton Senna e até desenhou a equipe da McLaren com os personagens de Dragon Ball, sendo que Goku representava Ayrton. Ele tambem é muito fã de Jack Chan e um dos filmes dele serviu diretamente para a criação de Dragon Ball, devido as redes sociais um fato interessante é de que Jack Chan é fissurado por Dragon Ball, o que se torna engraçado e irônico.

Resultado de imagem para chuteira dragon ball

Outro fato interessante é de que o jogador Croata que atualmente joga no Barcelona, Ivan Rakitic é muito fã da franquia, tendo jogado até com uma chuteira personalizada do anime o que na época chamou muita atenção da internet e mostrou o quão grande é o alcance do anime.

 

0 0 vote
Article Rating
Advertisement
Clique aqui para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ANIME

Kaguya-sama – Anime – Review

Conte aos amigos!

Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, são dois jovens que se amam, mas são orgulhosos o suficiente para pensarem que se um se confessar ao outro, eles vão perder a “guerra”. Cada um tem certeza que o outro o ama e que vai fazer o outro confessar o amor primeiro.

É assim que Kaguya-sama avança, como um anime de comédia romântica, mas que com certeza consegue sair do clichê e ser espetacular em todos fatores.

Com a segunda temporada que acabou recentemente, 27 de Junho de 2020. Posso dizer que cada episódio é dividido, normalmente, em 2 a 3 mini-episódios. Cada mini-episódio mostra alguma cena em foco ao Conselho Estudantil, no qual tem mais personagens que complementam o anime e o trama dele.

A história, mesmo que pareça simples, ela consegue se desenvolver com um ótimo ritmo, de forma que não cansa o espectador e sempre faz ele querer ver mais um pouco da obra. E com certeza, o romance se desenvolve no anime, diferente de outros animes por aí, que apenas faz um clima mas que nada acontece. Em Kaguya-sama, o clima entre os personagens realmente aumenta com o decorrer dos episódios.

A animação é mais que espetacular, os traços são muito bem feitos, a escolha da paleta de cores faz todo o sentido e é muito fluído a animação dos personagens e troca de cenas. Tudo parece ser muito natural e passa a impressão que o anime foi feito com bastante cuidado.

A trilha sonora do anime é admirável, do começo ao fim. Desde da abertura, que consegue ficar na cabeça de qualquer um por dias, a músicas de fundo das cenas do episódio. Com certeza a música faz toda a diferença no anime inteiro.

Existe até um episódio, que eles decidem mudar a finalização e colocam, sem motivo aparente, a Chika (uma personagem do conselho estudantil) dançando com uma música nova. Por acaso, essa cena é muito bem feita, e cada frame foi feito com muita dedicação. Então, é mais um ponto para esses fatores de trilha sonora e animação.

E com toda certeza, o anime sabe como divertir o espectador, ele te prende em todos os momentos e faz você sempre querer ver mais e mais. Sempre inovando com as piadas, ideias mirabolantes, situações inesperadas e com seus personagens carismáticos e completos

Em geral, Kaguya-sama vale muito a pena. É muito satisfatório assistir, e sempre divertido ver as inovações e quebra de clichês dele. Sem falar que concorreu até como melhor anime do ano de 2019 em outros blogs e sites.

Com certeza eu recomendaria Kaguya-sama para qualquer um que queira um ótima anime de comédia ou um pouco de romance. Tudo nele é muito bom e vale a pena assistir.

*Essa análise não foi patrocinada por nenhuma plataforma de streaming, estamos colocando apenas uma opção confiável para assistir essa obra de maneira fácil.

0 0 vote
Article Rating
Continue lendo

ANIME

K – Anime – Review

Conte aos amigos!

K, um anime que possui um universo criativo, cheio de coisas para contar e apresentar de maneira que faça o espectador amar a obra. Mas que infelizmente, consegue apresentar tudo que propôs da pior forma possível, esse é o anime que poderia ser uma obra fantástica, mas foi mal planejada e mal feita.

No Japão atual existe 7 reis, cada um com poderes especiais e seus devidos clãs, cada rei pode fazer o que quiser, mas na tese, eles entraram em acordo e tentam seguir regras para manter a paz no país. Cada clã de um rei possui suas características únicas e um jeito próprio de agir.

Mas infelizmente, o anime parece não se preocupar muito bem com a origem disso tudo, não explica de maneira clara como cada rei conseguiu seu cargo e habilidade especial, suas motivações e nem como chegaram a aos níveis de relacionamento entre eles. Na verdade, o anime nem se preocupou em mostrar quais são todos os 7, no final a gente só sabe quem são 5 e não há sinal dos outros 2.

O plot inicial do anime é que o protagonista vive normalmente e é confundido como um assassino que matou um membro do clã vermelho, e agora é caçado por várias pessoas. Tenho que admitir que a explicação desse plot em si foi bem inesperada e me surpreendeu, não era o que eu tinha esperado. Mas em quesitos de história mesmo, essa será a única parte explicada que daria para aceitar do anime.

O anime chega a explicar como o primeiro rei surgiu e suas motivações, porém não se preocupou em explicar sobre os outros 6 reis e como ele conseguiram seus poderes também. Em geral, as motivações gerais de todos os reis e seus passados é deixado quase que totalmente de lado (exceto ao rei vermelho que explica um pouco do passado dele).

De todos os personagens apresentados, digo que só aparece um personagem realmente bom, mas ele só chega a aparecer nos últimos 3 a 2 episódios. De resto, a maioria são bem superficiais e seguem, quase todos, o mesmo padrão de ser sério e se achar super forte, com exceção de outros, que são diferentes, como a Nekko, que acompanha o Yashiro, mas ela é insuportável e gosta de fazer birra. Na grande maioria, não me apeguei a ninguém do elenco do anime.

Já em questão de trilha sonora mais músicas, não senti nenhum destaque que pudesse fazer o anime ser reconhecido. São músicas básicas e não marcam, só estão porquê precisam estar para fazer o fundo. Tanto a música de abertura e de finalização são bem simples e não chegam a ser lembradas como a de muitos outros animes.

O anime não é o melhor em prender o espectador, só termina ele quem tem muita vontade, ele não consegue prender o espectador até o fim dos episódios e nem trazer muito suspense para querer ver o próximo. Em outras palavras. não é muito prazeroso assistir o anime, e considerei mais como uma perca de tempo.

Em síntese, o anime deixa muito a desejar e bem inferior a média, não possui nada que se destaca. A única coisa que salva, um pouco, o anime é o plot, que é bem inesperado e só explica nos últimos episódios.

5 1 vote
Article Rating
Continue lendo

ANIME

Dorohedoro – Anime – Review

Conte aos amigos!

Um anime que mistura comédia com gore e consegue fazer o espectador se sentir atraído a terminar de assistir, em um universo confuso mas muito bem construído. Isso é Dorohedoro, que muito diferente de animes comuns, ele usa, de forma sútil, a violência explícita para fazer a comédia do anime.

O anime conta a história de Caiman e sua amiga Nikaido. Caiman foi enfeitiçado por alguém desconhecido e agora tem uma cabeça de lagarto que dentro dela há uma pessoa desconhecida. Agora, junto com sua amiga Nikaido, eles caçam feiticeiros em busca de matar quem soltou o feitiço nele e assim voltar ao normal e recuperar suas memórias antigas.

Dorohedoro ganha novo video e novos membros para o anime - Banca ...

No universo de Dorohedoro, é facilmente perceptível que não há um vilão ou um herói, apenas personagens com passados e motivações diferentes para fazerem o que fazem. Por um lado temos o grupo do Caiman e sua amiga, em busca do feiticeiro, e do outro já temos o grupo do En, que busca uma feiticeira que consegue controlar o tempo.

Mas por sorte do destino, eles acabam se encontrando e se tornando ”inimigos” por motivos diferentes. De um lado temos humanos comuns e do outro temos um grupo de feiticeiros, então obviamente, os dois serão inimigos até a morte.

Sequência de abertura de Dorohedoro | OtakuPT

Outro lado muito bom do anime, é o universo dele, muito bem construído e explicado. Na verdade, o anime não explica e nem deixa claro como funciona, ele dá essa função a quem assiste, para tentar entender sozinho aquele universo. O que é o buraco? Feiticeiros e Humanos? Isso só se entende quando assiste e presta atenção na obra por inteira.

A questão sonora também é muito bem aplicada, tanto em cenas de ação ou conversa, até nos momentos de trilha sonora. A obra consegue deixar qualquer momento com o clima perfeito com suas músicas e estilo de artes simplesmente admiráveis.

A única coisa que não pode agradar a muitos, poderia ser o uso de CGI. No qual em presente em alguns momentos do animes, mas que felizmente é muito bem aplicado e quase que imperceptível o anime inteiro, mas que ainda assim, da para perceber que existe falhas em alguns momentos de uso.

Em geral, o anime é bem fluído e o desenrolar da história funciona quase que perfeitamente, trazendo o espectador ao universo dele cada vez mais ao passar dos episódios. Certamente é um anime ideal para quem quer ver uma obra com personagens carismáticos, história envolvente e uma comédia mistura com gore.

5 1 vote
Article Rating
Continue lendo

Relevantes

Todos os Direitos Reservados © 2020 TAIMBR news
Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto: